domingo, 15 de novembro de 2015

Minhas Séries Preferidas de Comédia - Top 5

Pensando sobre o que escrever resolvi acessar minha timeline no facebook e vi uma que me lembrou o quanto eu sou apaixonada por séries. 
Pode ser qualquer tipo de série: de filmes de seriados, de programas de desenhos e resolvi falar sobre elas todas sem classificações. 

Então vamos começar com uma bem velhinha e que com certeza todo brasileiro já assistiu:

* OS TRAPALHÕES

Tá certo que maioria nunca assistiu porque não era da época, mas eu fui uma brasileira feliz e tive o prazer de encerrar domingos coma s palhaçadas da turma composta por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Quem nunca gargalhou ao ver o Didi se apresentando?
-Didi Colesterol Sonrisal Novalgino Mufumbo... fora que ele sempre dava um jeito de se safar de trabalho tipo dizendo e explicando que os 365 dias do ano são feriados...
Assista e tire suas próprias conclusões... Brasileiro é ou não um bicho preguiçoso? Será que o Didi estava certo?




Vamos correr um pouco do tempo porque não sou tão velhaca e uma hora você vai se identificar em algumas das séries...

Voltando, a segunda série que eu mais assisti e essa com certeza você conhece e ainda ri bastante com elas é essa:


* CHAVES

Esse Roberto Bolaños é mesmo um gênio da comédia mundial como gosta de frisar meu marido que é fã da série, que ele já assistia quando eu ainda acabava de nascer (não me perguntem o ano, pois se eu der informações demais vocês descobrem minha idade...), e ele é mais velho que eu 7 anos. Quantas vezes minha família e eu assistimos no horário de almoço as travessuras do menino do barril??? 
Já fui zoada na escola porque na época era modinha assistir apenas a rede grobo de tv. 
E quem diria que a série hoje revelaria milhares de fãs de tantas gerações??? 
Eu sou privilegiada e tive infância, pois me diverti muito e me emocionei também ao ver as dificuldades do menino órfão da vila.
Com certeza o seriado não apenas divertiu mas tornou muitas pessoas mais humanas e empáticas. e depois de velha fomos presenteados com capítulos inéditos, semelhantes  e perdidos pela emissora que o exibia, o SBT. 
Sou grata e também chorei quando o gênio da comédia faleceu e ach oq eu todo brasileiro morreu um pouquinho com ele...
Que o digam os fãs da serie, porque eu sempre fui uma amadora nesse quesito, só sabia assistir. porque me parece que esse capítulo de Acapulco foi um dos últimos desta época de gravação e o fizeram com um primor e muita emoção... o que mais me tocou foi o gesto carinhoso do Sr. barriga com o Chaves do 8.

 

A próxima série também foi divertida mas com um teor mais adulto, e confesso que só assisti a alguns capítulos, porque quando ela foi exibida
 eu era fedelha e na época tv via satélite era modernidade me tecnologia para poucos. Sempre que ouvia falar ou assitia em casa de amigos, porque os irmãos mais velhos já assistiam a série, ficava atenta pois os personagens eram muito engraçados e super descolados, coisa que eu desejava ser quando adolescente... agora depois de grandinha é que eu paro de vez em quando pra assistir, mas ainda não assisti tudo por falta de tempo. Mas um dia eu ainda vou fazer igual a Pah Pink (a blogger e youtuber Paloma Soares) que vira e mexe reassiste sempre o seriado Smallville, e vou enjoar de ver também

* FRIENDS

O último capitulo é lacrador e libertador, porque quem assiste sabe o drama que vivem o casal Rachel e Ross desde o início da série naquele lenga lenga de namoro chiclete, vai e volta... ma ninguém desgruda ou desiste dos dois, sem contar que todo mundo sai feliz a sua maneira no final...  dá até uma dózinha de se despedir daquela turma de amigos maluca... confessa vai que você sempre desejou uma turma de amigos assim, e om certeza se não todos pelo menos algum dos personagens se parece com uma migo da sua turma!

Infelizmente só achei em espanhol, um pedaço de cena, em que o Ross fica desolado achando que perdeu a Rachel 
Só Love...



Essa série vai deixou e ainda deixa uma saudade enoooorme!!!!

 Uma mais recente que comecei a assistir também porque ao seu Silvio santos trouxe ela pra nós e nessa época ainda não era possível termos uma tv via satélite
(que já tinha se tornado acessível), muito menos uma tv a cabo (mais modernete), então nos rendemos ao seriado que representava uma família típica norte americana e de classe média, que também cresceu junto coma gente. Nessa época ainda não era casada, mas já trabalhava e era noiva do meu atual marido, e assistíamos em família (nesse caso com meus pais e irmão). Era gargalhada  certa. Gosto dessa em particular por possuir a vivência em família e uma forma muito particular de lidar com conflitos adolescentes. Fico pescando os bordões só pra poder imitar co meus filhos quando eles estiverem nessa fase, 
hehehehehehe!!!


* Eu, A Patroa e As Crianças - My Wife And Kids

O episódio a seguir retrata bem o que eu disse sore os conflitos adolescentes. Não consegui colocar uma cena apenas, mas se puder tire um tempinho pra assistir pra conferir com seus próprios olhos e tirar suas conclusões, mas uma coisa eu garanto, a gargalhada vai tomar conta de você! 
Dica: o SBT que era rede de tv detentora dos direitos de exibição no Brasil, não está mais na grade da programação, mas na internet (mais precisamente no You Tube) você encontra até mesmo temporadas inteiras, só não garanto a ordem. Mesmo porque, ainda aleatoriamente assistir a essa série sempre será uma ótima ideia!!!

2a temporada -1° episódio 
Mamãe Longe-Parte 1


A última serie desse TOP 5 é uma mais recente na tv brasileira, que vira e mexe entra e sai da grade programação da TV Record e aposto minhas economias (brincadeira, aposto não) que você vá lembrar se eu disser a célebre frase:
" - Eu não preciso disso! Meu marido tem 2 empregos!!!!


Nem precisaria dizer, mas como é um top preciso listar.

* Todo Mundo Odeia O Chris - Everybody Hates Chris

O mais incrível nessa série - pelo menos eu acho - é que os episódios são baseados em uma história real, a do comediante norte americano Chris Rock, que participa em alguns filmes de comédia do Adam Sandler. E é interessante ver que aos poucos sua vida progrediu pro sucesso que ele é hoje, e também aproxima o público por ter conflitos bem pessoais e semelhantes aos de qualquer reles mortal, e ensina que perseguir um sonho ou achar um lugar ao sol nunca foi e nem vai ser fácil como , alguns pensam. O triste do seriado, é que não existe um episódio de desfecho da história, pois como a história é baseada em fatos reais, e os fatos reais não são tão engraçados (a morte do pai do comediante e sua repetência seguida da desistência de completar o restante do colegial, são algumas delas), mas são decisivos na vida do comediante, que muda totalmente, o iniciando no mundo da comédia ao estilo pastelão.




Esse episódio é um 'encontro' (bem louco por sinal) do Chris do seriado com o Chris autor da série - um como orientador e outro como garoto problema.


Então pessoal, esse foi o meu TOP 5 - Series Preferidas de Comédia. Não foi nenhum resumão sobre as séries, mas sim uma breve descrição de como elas me envolveram com seu humor.
Espero que gostem e que aproveitem e curtam as dicas !!!!


Tchau e até o próximo post!

OBS:

hehehehehehehe...









Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário