quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Metas (atrasadas como sempre... ) pra 2015

 Bem, bem bem...
como descrevi no título, estou atrasada com minhas metas pra 2015, mas é que eu estava preocupada em resolver as questões escolares das crianças,documentos, materiais, matrículas de cursos e etc, para enfim me sentir livre e escrever sobre minhas metas de 2015.

Algumas dessas resoluções são do ano passado que não foi  possível realizar. Não porque me faltasse vontade, mas as vezes tempo ou dinheiro, o que é imprescindível pra se realizar algumas dessas metas.

Então vamos lá, vou compartilhar algumas das minhas metas e objetivos pra 2015, que conto muito com a ajuda de Deus pra realizar principalmente. E a gente sabe bem, que tudo que a gente coloca Deus na frente, no tempo que é DEle, acontece.

Escrevi essas resoluções no dia 2 de janeiro deste ano, e estão escritas no primeiro dia de janeiro, só pra eu não me esquecer delas toda vez que abrir a agenda. 
Na verdade mesmo,  meu ano pessoal, começa quando acerto as pendências de início de ano(as que eu citei lá em cima)!


 1 - Focar no que realmente importa:
* orar, ler mais e ser mais Bíblia, buscar a Deus por mim, minha família e planos ainda mais;
* na minha saúde e na da minha família;
* na minha casa(obras, reparos, cuidado, pequenos projetos de decoração);
* nos meus objetivos pessoais e realizações;

2 - Ler + livros.
3 - Passear mais com meu esposo e filhos.
4 - Gritar - .
5 - Conversar + com meus filhos e meu esposo.
6 - Visitar + vezes meus amigos mais chegados.
7 - Manter uma rotina semanal de exercícios.
8 - Comer moderadamente.
9 - Beijar e abraçar + minha família(toda!). 
10 - Brincar + com as crianças.
11 - Ler + historinhas pra eles.
12 - Agradecer a Deus sempre pelo tudo e pelo nada.
13 - Ser mais pontual e assídua nos meus compromissos.
14 - Divulgar meu trabalho e dar prosseguimento a realização de um sonho especial, desejo, ou objetivo(como queiram chamar) que eu tenho.

Algumas dessas resoluções são pretensões desde o ano passado e aos poucos estou cumprindo algumas delas. Também tenho noção que muitas delas são exercícios diários e que outras eu não vou conseguir realizar de uma hora pra outra. 
O importante mesmo é que eu tenha, e você também, tenha noção de que elas precisam ser escritas  pra que o compromisso seja firmado consigo próprio e que em algum lugar da vida que você se perder você pode voltar nesta listinha e se achar outra vez.
Recomeços não precisam ser feitos em um dia específico, ou no dia eu todo mundo faz, mas deve ser principalmente um lembrete de que você pode e precisa recomeçar de algum lugar.

E foi até bom escrever essas metas aqui, porque eu mesma já havia esquecido de algumas delas...

Enfim fica a dica e a inspiração pra você escrever e recomeçar de onde você parou, não importa onde. O legal é que você está vivo e pode começar até agora mesmo na metade da tarde!!!!





Bjo de Recomeço pra você e muitos desejos de que você consiga realizar suas metas!!!





Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário