quinta-feira, 2 de abril de 2015

DIY - Sugestões de Mimos para Páscoa







Sugestões de Mimos para Páscoa: DIY(Faça Você Mesmo!)

Sei bem que sumi e que tem tempo que não escrevo, mas tenho um forte motivo pra ficar ausente:
Fiquei sem carregador no notebook e pensando sobre o que faria esse tempo todo. E como a vida de mãe e dona não é moleza,  não consegui sair do atoleiro da vida de mãe dona de casa e das demais atividades(pra quem não sabe sou professora na igreja onde congrego, corista , canto no ministério de louvor e por aí vc entendeu o quanto o tempo é curto)
Mas uma outra hora venho aqui detalhar minha rotina de atividades diárias pra vocês. 

Bem, a realidade é q eu tento me aplicar a uma rotina, mas com filhos pequenos, quase não existe a minha rotina, e sim a rotina que melhor se adapte a eles.

Porém agora, que consegui comprar um outro carregador, tentei o mais depressa possível me organizar e me atualizar pra postar por aqui. 
E qual é o assunto da vez????

Páscoa!!!!
Chocolate, presentes, feriado, comemorações e comida, sempre a comida...

E resolvi falar de algo que eu domino: 
a arte de presentear com coisas simples nesta data. idéias que trago dentro da caixola desde os tempos em que resolvi explorar meu lado artesão na Formação de Professores.
E disso eu entendo
nada melhor quem meio as propagandas consumistas de tantos ovos de chocolate q custam os olhos da cara na tv, voltarmos pra simplicidade da data e prestarmos atenção no carinho das peças artesanais

Pensando nisso separei algumas coisinhas que eu mesma fiz e fotografei ano passado pra comercializar , mas que nem chegou a sair da caixa de guardados de artesanato e resolvi compartilhar...


 * Cupcakes!


Tudo bem que não é artesanato, mas podemos considerar artesanato, quando preparamos essas coisinhas doces pensando em alguém e caprichamos na hora de decorar...
e não é difícil.
É só utilizar a mesma receita de uma mistura pronta pra bolo e abusar dos confeitos na hora de decora, e incrementar com recheio de brigadeiro, doce de leite e outras gostosuras!!!
Só vale lembrar que na hora de colocar a massa crua na forma , não encher até a borda, pois assim você não via causar acidentes tipo, ver seu bolinho se derramar pelas beiradas...
Aí você pode embrulhar e amarrar fitilho, ou servir no café da manhã, do seu domingo de Páscoa!


* Bolo de Caneca


Esta caneca eu comprei faz um tempo, mas também serve como livro de receitas, e aí você une o útil ao agradável: dá um presente super único (uma xícara, dessas decoradas) + Um bolo de caneca que nas fotos tem até uma sugestão: Bolo de Fubá  com Goiaba na Caneca - e com a receita toda detalhada. O acabamento pode ser o mesmo do cupcake, pra presente, ou também pode decorar sua mesa de café da manhã pascoal.


* Bombons Personalizados

Esta é uma sugestão para os pequenos, pra quem não quer gastar um grana q não tem, num ovo que as vezes nem vai valer tanto a pena.
É um embalagem para bombons feita de EVA decorada com um tag coelhinho também do mesmo material, e na comas gravatinhas da cor da embalagem.
Inventar uma brincadeira de encontrar os bombons escondidos pela casa seria uma ótima sugestão no domingo de Páscoa pra aproveitar com as crianças da casa.
O molde dessa embalagem você encontra disponível na web (só não me perguntem onde) e com certeza você vai achar!!


* Conjunto de Jogo Americano + Porta Guardanapo + Porta Talher em EVA

Se você gosta de receber e gosta de arrumar a casa nessas datas festivas, aí vai uma sugestão minha mesma, feita por minzinha de jogo americano e porta guardanapos e talher pra decorar sua mesa do almoço de Páscoa. Com tema de ovelhinha, mas como é apenas uma sugestão as cores e as figuras ilustrativas podem seguir seu gosto na hora de servir.E além de tudo é prático e barato, feito com EVA (também, porque eu amo EVA).


Biscoiteira de Ovelhinha(com lata de leite em pó ou outro tipo de lata)

Para também substituir os caros ovos de páscoa com preços mirabolantes, você pode comprar pras usas crianças biscoitos, tipos cookies(ou prepará-los) e presentear numa latinha decorada com motivos pascoais. 
Esta minha foi encapada com EVA e mais uma vez utilizei a ovelhinha , e esta biscoiteira eu usei pra dar de presente no ano passado num curso comunitário (fiz um monte delas...), e também foram cheias de biscoitinhos.

E aí gostou das sugestões???

Então compartilha a ideia pro pessoal que ainda não sabe o que fazer nesta Páscoa, porque ainda é quinta feira!!!!

Um Big


até o próximo post!!!!



Glenda Candido


Nenhum comentário:

Postar um comentário