sábado, 7 de maio de 2016

PlayList para o Dia das Mães

Hi and Hello Peoples!!!


Hoje passei por aqui pra compartilhar com vocês uma Playlist, que eu criei especialmente para o Dia das Mães.


          



Nada convencional ou as musicas que estamos acostumados a ouvir, mas uma Playlist que com certeza vai nos trazer lembranças de momentos que passamos com nossas mães, ou como nossos filhos.

E que com certeza vai preencher o dia das mães e vai transmitir pra ela todo o carinho que gostaríamos de transmitir todos os dias e não fazemos por causa dessa nossa rotina tão corrida e apertada. 


Então vai preparando o almoço do dia das mães ao som dessa singela Playlist pra curtir do lado da mamãe, ou com seu filhote, neste domingão!!!



Como diria o pessoal da TV CRUJ (preciosos anos 90...):
'"- Dá o Play, Macaco!!!! "

* THE PERFECT FAN _ BACKSTREET BOYS

Essa sem dúvida é a numero 1 na minha playlist. Quando eu não era mãe eu já chorava e me emocionava de ouvir e cantar. Não só porque a minha BoyBand preferida cantava ela, mas também por sua letra tão fofa!!!! 
Estou escrevendo agora e me debulhando em lágrimas, porque ela fala dos sacrifícios e orações que nossas mães fizeram por toda nossa vida pra chegarmos aonde chegamos. E fala também, que a nossa melhor fã e mais perfeita sempre será nossa mamãe!!!! 
Agora que eu sou mãe, não posso cantar a primeira frase desta música sem me emocionar muuuito!! 
Sabem que até versão em português eu fiz por amar demais essa musica? 
Pra mim ela é um louvor ao trabalho e a existência das mães!



A segunda música na minha playlist, é uma que vai ficar guardada pra sempre no meu coração, porque foi a primeira e única homenagem pessoal que fiz pra minha 'Best Friend Forever', que aprendi muito rápido, pra canta o ano passado num evento de homenagem as mamães da igreja onde congrego. 
Achei ela muito pessoal e inspirada nela fiz até um poema pra minha velha que acredito que está por aqui no blog, numa postagem sobre mães do ano de 2015. Vou procurar, e se estiver atualizo no final do post.
Nunca tive dia das mães na escola e nunca pude me expressar de forma rica e tão pessoal pra minha velha, enquanto criança. Somente na igreja, mas de forma muito grupal, e não com cartinhas de homenagem e essas coisinhas que toda mãe adora receber. Então aproveitei e caprichei na oportunidade: Convidei a velhota de surpresa pra ir na EBD na minha igreja pra ver a apresentação das crianças pra ela. Quando eu a convidei pra ir a frente e comecei a recitar o poema dali eu comecei a embargar a voz. E quando comecei a cantar pra ela, cantei com a voz embargada pelo choro. Nem olhei pra cara do povo que estava em volta porque eu ia chorar mais ainda. Tinha muita mãe na igreja, que devia estar chorando também.
Aquele dia foi massa. pelo menos tive a oportunidade de dizer a minha velha tudo o que eu nunca disse diretamente pra ela. 


* QUERO RETRIBUIR - ANA PAULA VALADÃO






Essa eu achei hoje mesmo, e achei interessante, porque quando somos crianças realmente não fazemos ideia do quão chatos somos enchendo nossas mães de perguntas. Eu converso demais com meus filhos e amo e adoro responder as perguntas deles.






 E gente como é tão gostoso ser essa referência pros nossos bebês, no processo de crescimento. E essa música mostra o dilema de muitas mães ao responder até perguntas cabeludas que nossos filhos fazem. Essa é realmente pra parar e ouvir com sua mãe ou o seu filhote do lado pra que vocês dois riam um pouco de tudo!!!




GABRIEL - ADRIANA CALCANHOTO


Lembro de quando criança cantar na igreja esta música pra minha mãe e pras outras mães. E todo ano falávamos uns pra os outros: lá vamos nós cantar pra nossas mães chorarem. Alguma coisa dizia pra mim que quando mais forte nós cantássemos, e que se elas chorassem, estávamos indo pelo caminho certo. Então eu enchia meu pulmão de ar e cantava com todo meu folego e todo meu amor.

 Minha mãe nunca foi de chorar, mas eu sou uma manteiga derretida. Eu sei q eu vou chorar demais quando ouvir musicas e canções de homenagem a mães. Enquanto isso vou lembrando do tempo que eu homenageava minha velha e amava. Tia Josélia (líder do grupo infantil e que nos ensinou essa inda canção) é quem vai gostar de saber que essa música existe ainda, e é tocada na internet. Aí fica fácil de lembrar. 

Sempre quis ser mãe pra ser homenageada com essa música... É antiga, mas a lembrança emocional que ela carrega pra mim tem um valor incontável!!! 
Nunca tive essa experiência de cantar na escola pra minha mãe, como já disse, porque a diretora não gostava do trabalho que dava organizar esses eventos festivos e quem nem sempre agradam a todas as mães. 
E eu ainda não entendo como isso pode acontecer...
Essa também tem a letra bem forte e carregada de emoção. Com certeza você e sua mãe ou você e seu filho vão querer ouvir e falar um com o outro o quanto vocês se amam, depois de sentar e prestar atenção nessa canção.



CANÇÃO DA MAMÃE - DÉBORA MIRANDA





A lista é bem curtinha, mas a intenção é essa mesma, até nem o seu coração de mãe, nem o coração de usa velhota iria aguentar mais emoção que todas essas. 

Eu estou aqui num turbilhão de emoções só de escrever, imagino você de ouvir tanta coisa linda!!!!

Bem eu desejo de coração que você valorize o que você ainda tem, se você ainda tem claro. E quem já não tem mais, lembre-se do quanto bonita ela era quando estava com você e que ela não se foi e sempre estará no seu coração, viva e cuidando sempre de você em suas memórias.


Curtam este domingão de Dia das Mães, mas lembre que dia das mães é todo dia;
 Então cuide , ame respeite e honre sempre, e em todo o tempo!!!







Bjão,






Glenda Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário