terça-feira, 3 de maio de 2016

Sustos e Prioridades - Cuidando da Saúde dos Meus Filhos.


 Hi Peoples!!!





Tudo bem com vocês???





Bem comigo está tudo bem... agora!





Não foi nada de tão grave, mas foi de assustar!!!!




Não tem nem duas semanas que minha filha mais velha, a Alana passou mal de deixar a mim e meu esposo bem preocupados.

Tudo ia bem, e a rotina transcorria como sempre. No início da semana temos a escola dos dois, que são escolas diferentes e em horários diferentes de entrada e saída, num turno do dia e outra rotina, a do ballet da minha filha em outro turno e dias alternadas. Fora que tenho uma rotina de congregar na minha igreja aos fins de semana. 

Mas a gente nem imagina que te alguma coisa errada com os filhos até se instaurar um pequeno caos.




Pois bem, no sábado, dia 16 de abril, que por sinal era dia de meu aniversário, ganhei um big presente, só que mais parecia presente de grego.
Eu não comemoro mais meu niver com grandes eventos pois não vejo tanta graça, mas tínhamos uma festinha de aniversário de uma coleguinha dos meus filhos pra irmos neste dia. 
A rotina diária dos meus filhos inclui o sono da tarde que dura por cerca de umas duas horas. E aconteceu assim até porque se eles não dormissem nesse período, ficariam chatos o resto do dia e não aproveitariam bem a diversão da noite.

Quando minha filha acordou, lá pelas 17h e poucos minutos da tarde, lembrei que tinha prometido que pintaria suas unhas, porque ela queria ir bem arrumada a festinha. 

Foi aí que aconteceu... ela estava na minha frente com as mãos estendidas pra eu pintar suas unhas, e e repente ela começou a respirar fundo com mais frequência, e eu como conhecedora da minha filha entendi que ela já estaria chateada de ficar em pé, e sem alguma paciência pra esperar que eu terminasse. Dei uma bronca nela e pedi que ficasse quieta pra que eu terminasse mais rápido.
De repente amenina começou a escorregar devagar apoiada ao aparador de casa e que estava atrás dela, e assim começou a desfalecer aos poucos. Logo eu perguntei com um tom bem preocupado na voz pra ela sobre o que estava acontecendo com ela e o que ela estaria sentindo. Depois disso gritei meu esposo, que veio correndo e a pegou no colo, pois estava em choque e não consegui me mexer pra socorrê-la do chão. Quando ele a pegou nos braços, ele entrou em desespero e eu sai do choque e tratei de verificar se ela sentia alguma dor. Então, ela pediu pra vomitar. A levamos ao banheiro e nada; trouxemos ela logo para a nossa cama e ficamos ali ao lado dela esperando alguma reação. Eu, perguntando o tempo todo se ela estava sentindo alguma tontura ou dor.  Ela respondia apenas que não. Meu esposo com os olhos arregalados que só ficam assim quando algo realmente o assusta... com o passar do tempo a palidez momentânea foi passando, embora eu ainda tenha notado suas vistas sem a cor viva do sangue.

Enfim esse foi um belo presente de aniversário. Perdemos até o clima de festejos pra comemorar o niver da amiguinha deles. As roupas continuaram em ciam da cama deles toda arrumada e a lembrança que havia comprado, continuou no embrulho e no mesmo lugar que deixei.

Bom... Meu sábado terminou em discussões, conversas e trocas de ideias e informações com meus pais, meu esposo, minha prima que estava de passagem em casa e que é babá, e minha irmã que tem um menino de 5 anos também.

Chegamos a conclusão que falhamos enquanto pais, pois já havia meses que tínhamos interrompido a ministração de polivitamínico e também tínhamos adiado e deixado pra lá o pedido da pediatra para um exame completo e detalhado, já que tem tempos que eles não fazem.

Não quero culpar meu marido apenas, pois em parte eu também falhei, pois não insisti quando a realização dos exames (não tempos planos de saúde, e contar com o SUS para execução de exames é uma total burocracia - porque eu já tentei duas vezes desde o ano passado pra cá - nosso ultimo recurso seria pagarmos, o que pra nós seria bem puxado, mas até que daria se nos organizássemos, porque não foi o caso, pois fomos "empurrando com a barriga" e deixamos pra depois, não sei quando)



Como descuidar de duas crianças lindas feito essas???
Só espero que Deus me ajude sempre a cuidar bem delas e não falhar mais...


Enfim, o que eu quero dizer nesse post é que nada vale o sacrifício de ver um filho passando privações quando você pode fazer algo pra sanar algum problema pra ele.

Eu digo sempre por meu esposo que somos apenas guardiões dos nossos filhos, e não só para apresentá-los ao Senhor em sua casa, mas também no dia a dia. Pois seremos cobrados por isso.
 E muito além disso, porque nós somos os anjos cuidadores responsáveis de ensinarmos nossos pequenos tudo o que eles precisam saber e que eles nunca poderão aprender sozinhos. 
Pra nós mulheres é mais doído ainda ver um filho adoentado ou passando por alguma privação. E quando somos responsáveis por esses sofrimentos, nos sentimos ainda piores, porque sentimos que falhamos. Tudo isso nos remete ao tempo em que eles estavam sendo gerados em nós e o tanto de cuidados que tínhamos pra que a gestação fosse segura.

Prestemos bem atenção ao nosso chamado, principalmente em meio a nossa família, pois Deus nos instaurou como mordomos e sabemos que como mordomos nosso trabalho não é fácil, e sim árduo. E  outra coisa nunca vai cessar, embora a gente pense que ele um dia vá terminar.

Tenhamos mais amor ao pensar em nosso chamado e nossa missão,principalmente se ela envolve filhos, pois eles não pediram pra nascer. 



Eu estou aqui de pé outra vez, reassumindo minha condição de mordomo e meu compromisso de cuidar e zelar mais do que nunca pelos meus filhos.
E se em algum momento eu vier falhar, sei que Deus me dará ferramentas uteis pra sair do problema. Enquanto isso vou tratando de cuidar dos buracos que deixei abertos por conta do meu relaxamento no meu trabalho, na minha missão.

Para Refletir

1. SIGNIFICADO DA PALAVRA
1. Definição
A palavra mordomo tem um significado profundo para a vida cristã. Dizer a um crente, entretanto, que ele é mordomo de Deus, nem sempre desperta o seu coração para os incontáveis privilégios e responsabilidades dessa função, por ser pouco conhecido o significado da palavra.
Mordomo quer dizer, literalmente, ecônomo, isto é, aquele que é incumbido da direção da casa, o administrador. É aquela pessoa a quem é entregue tudo quanto o senhor possui para ser cuidado e desenvolvido. É aquele a quem o senhor incumbe o governo daquilo que lhe é mais precioso. Em linguagem bíblica isto quer dizer não só terras, dinheiro, jóias e os bens materiais em geral, mas também o cuidado da esposa e dos filhos, a reputação do senhor e até sua própria vida. Daí se depreende o que o Senhor exige de nós quando nos constitui mordomos seus. É com temor e tremor que devemos assumir nossa responsabilidade mas, de outro lado, com regozijo em nossos corações, por ele nos ter confiado um lugar de tantas oportunidades para glorificar seu santo nome.



Que Deus abençoe sua vida e tomara que esse post de ajude de alguma forma...




Beijo, pessoas lindas e  até a próxima vez!



                                      



Glenda Candido





Nenhum comentário:

Postar um comentário