terça-feira, 8 de julho de 2014

Look Do Dia + Dica de Passeio BBB: Quinta da Boa Vista


Hellô pessoas!!!

No último FDS, resolvemos dar um passeio a um lugar bem amplo, arborizado, e que não custasse muito pra nosso bolso. E não me veio outro lugar senão a 
tão já manjada, e muito falada, porém mágica(pra mim)...

Quinta da Boa Vista

Ó eu aqui bem na frente do Paço Imperial:


Pra vocês que me acompanham não preciso citar que tenho filhos e que eles estão em fase de crescimento e pura energia. Porém onde moramos, as praças simplesmente não existem e as vezes as folgas do meu marido culminam no sábado e este último foi um dia desses.
Como não planejamos com antecedência esses pequenos passeios, basta termos uma pequena reserva para o lanche do dia, algumas guloseimas pra levar e realizar um pequeno piquenique, as passagens e só, pois de onde eu moro temos a facilidade de só precisarmos usar nosso carro e o trem como transporte coletivo pra cair bem no portão da Quinta.

Um dia antes meu marido tinha planos de ir no seu trabalho e logo me veio a ideia. Já andava pensando em levar meus filhos outra vez por lá(porque quando fomos com eles a última vez, eram menores e entendiam bem menos das coisas). Aproveitei a oportunidade e sugeri o passeio, já que ele resolveria tudo no serviço muito rápido. Eu até me ofereci pra ir sozinha com as crianças até a estação de trem em São Cristóvão, mas no dia seguinte ele resolveu ir outro dia no serviço resolver seus assuntos e fomos todos juntos de casa. Meu marido é péssimo pra sair de casa e dessa vez ajeitei tudo mais rápido pra sairmos na tranquilidade.

Mas não foi sobre o passeio que vim assuntar.Não só sobre ele, claro!
Vim mostrar meu look pra esse dia de passeio em família pra um lugar aberto e cheio de grama e verde por todos os lados.

Então nada de exageros.
Apostei no básico esportivo, que é o lógico a se usar quando se vai a um parque natural(se bem que tinha gente de salto como se tivesse ido a um baile, com exceção do pessoal que foi pra lá mais produzido pra montar book, retrospectiva, álbum de fotos pra debut, etc...)

 
 
 
Meu look foi o seguinte:

T-Shirt do Mickey
Bermuda Jeans(ex-calça jeans com lavagem superclara)


Nos pés eu bem que poderia ter usado uma sandália tipo Havaianas, mas o que eu menos queria neste 'findi' era ter trabalho com sujeira, já que eu tinha que cuidar da higiene de duas crianças num parque cheio de terra, grama, sujeiras e se meu pé estivesse coberto contra a poeira  ficaria menos incomodada.
 E resolvi apostar em um tênis All Star (Converse), estes da foto seguinte:


                                          

Esses são meu xodózim. Embora eu tenha ganhado estes e já tenham vindo pra minha mão velhinhos e com um rasguinho de nada, achei pecado jogá-los ao lixo, pois ainda estavam próprios pra uso e só o que fiz foi mudar os cadarços. Até tenho um outro de cano curto e preto,mas pro calor que fez no sábado este foram perfeitos e combinaram com a clima do passeio.Até que ficam estilosos com esse cadarço e com os rasgadinhos. Adoro coisa surrada(que ainda esteja pra uso) pois dá um ar bem despojado no look.

Make e Assessórios:


 BB Cream (já que não tenho o costume de usar filtro solar),
 Pó Compacto sobre o rosto,
 Blush nas maçãs,
 Rímel e Delineador Marrom pra destacar os olhos(o que só ficou evidente, quando tirava o óculos)                                                                                                                                                          

Óculos tipo Ray Ban, 
Brincos De Bigode e Pulseirinha Dourada com Pingentes de Coração.




Ahhh e atenção para as dicas se você gostaria de algo a mais além do piquenique:                                                                                                                                                                                            
    




No parque existem caiaques e pedalinhos em forma de patinhos pra alugar, nas lagoas que ladeiam a alameda principal(em frente ao palácio-não vi o preço desculpem!).
Tem um enorme tobogam na parte atrás do palácio, que eu não verifiquei o preço,também.
E a única coisa que nos interessou aproveitarmos juntos foi a bicicleta coletiva, em forma de carrinho com dois pedais e lugar específico para as crianças, e mais um 'trenzinho que é comandado por palhacinhos que circula por todo o parque, pra quem não gosta de andar a pé.
Escolhemos a opção da bicicleta pois queríamos mostrar as crianças um pouco mais do parque num tempo mais reduzido, sem nos cansarmos e a elas também,e por ser o mais barato das atrações(R$20,meia hora) Foi bem divertido, meus filhos se amarraram. 
O Museu pra nós não foi interessante neste momento, pois queríamos curtir nossos filhos e que eles nos curtissem também. Mas ele estava lá e funcionando(da outra vez, meu marido e eu fizemos uma visita rápida enquanto os avós olhavam os bbs em suas sonecas),só não me pergunte o valor, mas procurando por aí no google vc encontra(acredito que seja de R$3 a R$5). E o Zoo,(vamos esperar as crianças terem mais idade e poderem aproveitar mais), a entrada custa $6 e meia R$3(ah crianças com menos de 1m e deficientes não pagam entrada).
E uma ultima coisa, espaço é o que não falta: até festinha de aniversário tava rolando debaixo daquelas árvores(já estou até pensando em fazer alguma pros meus bbs por lá - eu e minhas ideias...)!! Ou seja, a Quinta é o lugar de ser feliz e voltar a ser criança!
Curtiu? Então deixe seus comentários e compartilhe esse post pra algum amigo e vamos tratar de encher aquele parque lindo!!!!! 


Bjs, bjs, bjs,



                                   


  Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário