domingo, 20 de março de 2016

Eu Grito Sim, Porque sou Mãe, Mas Também Sou de Verdade!

Olá Pessoinhas Lindas que estão lendo este post!

O assunto que irei abordar é sério. 
Do meu ponto de vista é beeeem sério. 
Mas pera! Eu não estou aqui pra tacar pedras em ninguém e nem trazer mais um peso pra sua vida.
Quero compartilhar com vocês uma vivencia que tive em casa.,em família.




Dia desses escrevi no meu facebook pessoal sobre gritar, e fui sincera em dizer q eu grito sim. Não com a mesma frequência de antes, mas ainda grito e pesquisando na web achei alguns textos bem compreensivos, auxiliadores, facilitadores e até mesmo engraçados. E resolvi compartilhar esses achados.
Mas antes vou contar essa minha vivência.

Como disse, dia desses, estava em casa como sempre cuidando dos meu afazeres domésticos, e meu esposo havia chegado em casa um pouco antes, uns 40 minutos antes. Ele sempre coloca o café da tarde para as crianças, e ele faz isso com maior gosto, já que as crianças sempre requisitam a presença deles e o xamego no lanchinho da tarde.
Porém eu, como sou sempre, flexibilizo pouco na rotina das crianças, mesmo que não seja eu a cuidar delas.
Já começou pelo fato de um deles estar lanchando na sala e assistindo TV na sala de casa, que é o lugar que mais abomino (abomino é a palavra, porque manter a sala habitável, é uma saga). Até aí tudo bem porque o pai estava coordenando o lanche e tomando conta dos dois. Não sei porque, acho que o Pedro tinha uma tarefa da escola pra fazer e já estava enrolando ha muito no lanche e em frente a TV. E nada de o pai interferir. eu me incomodei e dei um grito com ele pra que ele tomasse o café de uma vez, por todas porque ele tinha tarefa pra fazer. Fui repreendida pelo meu esposo e retruquei, dizendo que ele não olhava o filho então eu teria que apressá-lo pois ele tinha uma tarefa. Meu marido insistiu em me repreender e acabamos tendo um desentendimento. Estou chateada até agora, pois ele usou palavras baixas comigo.... bem enfim o foco não é esse...
O fato é que eu havia cochilado durante a tarde, como meus filhos também, porém quando acordo sempre tenho alguma tarefa me esperando, e meu sono não é tão tranquilo pra mente como é para o meu corpo. E quando acordo já cordo em estado de alerta. Como todas as mães com certeza.

E o fato foi que nesse dia várias coisas haviam acontecido comigo e coisas ainda iriam acontecer e precisava resolver essa montoeira de coisas e acabei gritando com meu filho por não conseguir fazê-lo realizar seu lanche no tempo que precisaria...

Enfim... o que um grito desencadeou... ei sei que preciso melhorar e me policiar. Exercitar a paciência pra não frustar nem assustar meus filhos desnecessariamente. 
Mas quem nunca gritou com seu filho? Só queria ser melhor compreendida e entendida nos meus problemas também... será que é pedir demais?? e enquanto escrevo aqui, o tempo todo, fico reavaliando onde errei e como devo proceder na próxima vez qem que estiver prestes a gritar, mas sei que vai acontecer outras vezes e sei que vou precisar de ajuda também, como qualquer pessoa normal e comum que tem problemas.

Se você tambpem sente essa dificuldade, procure alguém de usa confiança pra conversar, não se culpe nem se julgue uma péssima mãe por gritar. tenha em mente apenas que você é de carne e osso, e tem limitações que precisam ser descobertas e precisam ser cuidadas!
Enquanto você vai se descobrindo como ser uma mãe que grite menos ou não grite, leia esses outros textos pra te deixar mais confortável e ciente de que ser mãe não é ser Super heroína o tempo todo, mas reconhecer acima de tudo que você pode melhorar, sempre!!!!!


Porque as Mães Gritam Tanto - Recanto das Mamães Blogueiras

Pare de Gritar com Seus Filhos! - Tribuna do Ceará\Conversando Com Os Pais

Gritar com Os Filhos Pode Ser Prejudicial

Bem, agora que desabafei, podemos pedir a conta e fechar a régua desse assunto né?!

Espero que alguém tenha se identificado com minha experiência e que eu tenha ajudado de alguma forma...
Beijos sem gritos e sem medo pra você toda sua família e também desejo muita paciência pra mim e pra você que precisamos de mais paciência!!!


Bye...


Glenda Candido

Créditos das fotos usadas no post: pixabay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário