terça-feira, 5 de abril de 2016

Você Passa Suas Roupas Após a Lavagem?

 Alô, pessoinhas!!!


Hoje estou dando uma passada por aqui pra conversar um assunto que é mais comum a donas de casa ou quem mora sozinho e tem q se virar em mil pra dar conta de tudo, e ainda ralar fora de casa.

Agora se você mora fora e tem todo um suporte pra que você foque apenas nas atividades pra qual se programou, este post não é pra você.



Porque eu resolvi falar sobre esse assunto por aqui? Porque eu acho que assim como eu, tem alguém aí do outro lado que está sempre em busca de tornar a vida prática, mas se vê escravo de certos costumes que se tornaram até uma tradição,. E quebrá-los ou desvira deles te faz uma pessoa de caráter duvidoso... 

Tá, tá... de repente eu exagerei no drama, mas quem nunca se sentiu um peixinho fora d'água, quando no meio de uma conversa entre amigos, você é o único a não praticar aquele hábito tradicional???? Com certeza você não será visto com os mesmos olhos, mas com certeza isso trará uma certa dúvida sobre você ser uma pessoa adequada para aquela turma ou não. 

Bem neste caso, o costume tradicional ao qual eu estou me referindo é o bom e velho hábito de passar roupas. 



"Mas, Glenda??? Como assim você por acaso não passa roupas? Mas, e como você faz então? Mas não pode, porque é pra isso que existe o ferro de passar!! Vai me dizer que você sai de carra toda mastigada, amarrotada? Seu marido deve passar vergonha,  etc, etc, etc..."

A respostas pra todos estes questionamentos é: 
Sim, eu não passo roupas; Sim, eu sei bem o que é um ferro de passar roupas, sei pra que serve e o que ele faz, e também sei como utilizá-lo, Não eu não saio toda amarrotada, nem mastigada - tudo bem eu confesso que as vezes eu saio sem passar alguma roupa, mas é só porque não dá pra se perceber se ela foi passada ou não, mas não saio por aí com a cara de quem foi mastigada ou atropelada - ainda tenho um senso de ridículo latente,rsrsrsrs; E não, meu marido não morre de vergonha, até porque ele pé outro cara de pau que se ´precisar sair amassado, ele sai - não por falta de avisos meus, que fique calor esta parte!

A questão é: eu não passo roupas porque não vejo extrema necessidade pra isso!!!

Perder um bom tempo, de pé em frente a uma tábua de passar roupas me faz sentir a  pessoa mais tapada do planeta. E já vou explicar o porquê de eu achar isso.



1° - Com a gama de roupas vendidas com tecidos q não podem ser passadas ( e são essas que enchem meus armários) não existe o porque de eu perpetuar esse hábito em casa;

2° - Eu acredito sim, no poder do ferro de passar roupas contra algum tipo de doença que possa ser adquirida no contato da pele com a roupa não passada. Inclusive eu fazia isso, quando meus filhos eram pequenos e não tinham imunidade própria pra se defenderem dessas tais doenças, que perturbam a ideia de toda mãe de criança pequena; Mas eles já passaram dessa fase, e sinceramente não sou o tipo de mãe que mantém o filho dentro de uma bolha, com medo de cada ventinho que eles peguem, porque eles podem se resfriar;

3° - Com o calor que tem feito em nosso país nos últimos anos, a roupa sai quase que engomada do varal pra dentro do guarda roupa e inclusive, esterilizada não deixando margem pra qualquer possível e futura doença de pele.

4° - Como já disse nem todas minhas roupas são 'passáveis', e as que são geralmente são de sair, e só passo horas antes de sair;

5° - Como eu não saio muito pra tantos lugares que exijam uma roupa especial e que seja necessário passar a ferro, não utilizo o ferro. Com exceção do meu esposo, que utiliza roupa de passar todos os dias no trabalho. Mas não sou eu quem passo, é ele; E como vão para o cabide direto do varal, já saem quase passadas, só necessitando mesmo de umas lambidas do ferro de passar.

6° - Tenho o respaldo de uma profissional do ramo de organização pra me defender em tudo isso que eu disse, que aliás disse uma coisa que eu concordo demais: Eu quero uma vida totalmente prática, mas como não é possível  em tudo, pelo menos nessa parte eu sou bem moderninha!!!!

É a Natasha Tatiana Costa, que uma Profissional do ramo de organização, um 'Professional Organizer' e com certeza entende muito de organizar e ser prática!!!!
Deem uma olhada no canal dela (é só clicar no nome que te leva direto pra lá) e aproveitem as dicas que ela dá sobre lavar e estender roupas, se é que você quer deixar esse hábito neurótico pra trás e ter mais tempo pra você.

Contem pra mim, tem alguém aí que é adepto do bom proveito do tempo e também não passa roupa?
Conta como é ser a 'Diferentona' no meio de tanta gente apegada a costumes e desabafe!!! 
 Afinal, não somos obrigadas a nada! NADA, rsrsrsrsrsrsrs!!!!


Bjus e até o próximo post!




Glenda Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário