sábado, 5 de março de 2016

Resenhando: Editor de Fotos Online PicMonkey

Hello Peoples!!!!

Hoje o post é totalmente educativo!!!!

Bom... nem tanto assim...

Mas será muito instrutivo, pois quero dividir com vocês o aplicativo onde edito minhas fotos. 




Já ouviram falar em Pic Monkey?

É um editor de imagens e fotos, totalmente, e possui ferramentas de fácil manuseio. 

Até eu que sou uma pessoa enrolada quando o assunto é modernidade,principalmente aqui na web, consigo me virar sozinha e dar meu toque nos meus posts, utilizando minhas imagens, cortes, ideias e etc pra deixar meu trabalho com a minha cara!

A parte que eu vou mostrar é a física e a parte prática fica por conta de vocês,pois ele é um editor muito intuitivo, por isso de fácil manuseio. 

Então, 'bora' conhecer o Pic Monkey?

Essa é a cara do Pic Monkey, quando você entra na página desse editor:




Essa é a primeira imagem da interface do editor, mas ela tem uma interface giratória que dá link para outros tipos de edições também do Pic Monkey .Mas vamos focar nessa primeira interface
Pra começarmos a editar, você pode entrar de duas formas na área de trabalho. Repare nas setas, e aí, você pode escolher como entrar no editor, de fato:


Na legenda 'Edit' você pode logo escolher entrar com alguma foto de qualquer arquivo que te interessar (eu sempre escolho as fotos do meu computador pra ter mais originalidade e nada de direitos autorais sobre as fotos). E aí, é só esperar abrir a área de trabalho. Existem outras legendas ao lado para outro tipo de edição, mas não são as que eu uso sempre.


Ou você pode escolher entrar direto na área de trabalho pelo botão 'Edit a photo', e só dentro da área de trabalho você vai escolher a imagem que for editar.


Seguindo as numerações que adicionei nos prints da área de trabalho do PicMonkey, temos:
1- Barra para Carregamento de Fotos,Conclusão e Compartilhamento de Edições Conlcuídas: Onde carregamos as fotos, salvamos e compartilhamos. Essa barra pode estar conectada com algumas mídias sociais  também com a biblioteca interna do computador.
2- Barra de Ferramentas para Edição, que vou dividir em tópicos:

2a- Basics Edits: É o básico da edição comum (cortar, ajustar temperatura de cor, clarear e escurecer, mudar o tamanho da foto, etc). A divisão do Basics Edits é essa: Auto Adjust,  Crop, Canvas Color, Exposure, Colors, Sharpen e Resize.







2b- Effects: São os efeitos para deixar a foto mais moderna ou mais envelhecida, sob várias lentes, focos, com aplicação de resolução em pixels, ou aplicação de filtros, ou luzes sobre a imagem, e outras coisinhas). A divisão fica assim: Tried and True, Basic, Black and White, Camera look Paintbox, Light, Area, Artsy, Advanced.



2c- Touch Up: Pra quem não sabe usar maquiagem, essa é a hora de abusar sem pecar, porque a qualquer exagero, é só apertar ctrl + z que você desfaz qualquer besteira. mas é claro que essa parte interessa mais pra edição de rostos, o que pra mim é de pouco uso, já que não edito muitas fotos de rosto e até gosto de me maquiar de verdade - mesmo não sabendo tanto! E também tem divisão pra trabalhar em áreas específicas do rosto: Skin, Mouth, Eyes e The Rest.



2d- Text: Letras Comuns e de escritas temáticas pra adicionar legendas a suas imagens, ou seja, você pode criar uma capa pra seu vídeo ou post, já indicando na imagem sobre o que trata seu vídeo ou postagem. A divisão dessa parte é bem simples, tem as nossas letras, as que são comuns no nosso computador e as letras do editor, que são as que fazem maior diferença nessa parte.



2e- Overlays: São figuras que você pode adicionar de acordo com a biblioteca do editor ou importar diretamente de suas bibliotecas particulares, 'on' ou 'off' web. Se você se aventurar pode até montar uma logo bem legal pra seus produtos ou trabalhos, tipo marca d'água e outros... 
As divisões são: General, People Toppers, Whimsy, Elements, Scrapbooky e Nature


2f- Frames: Molduras diversas para configurar as fotos. Não acho esse recurso muito interessante, até porque não tem muitas opções de moldura e as que tem deformam demais as imagens, não fazendo nem justiça a uma bela edição.




2g- Textures: Essa é aparte da ferramenta que eu adoro usar.sempre dá um toque meio psicodélico e surreal nas fotos principalmente quando eu usava o bokeh (e ele ainda não era pago...). Os outros efeitos também são ótimos quando usados com bastante sabedoria, senão vira palhaçada!


2h- Themes: Esse é o último e quase nunca uso, não porque não goste, mas porque fica no final e nunca vejo só mesmo quando estou concluindo a edição.  As vezes me lembro e utilizo as letras contidas lá pra editar algum texto, e até mesmo os overlays que a gente só encontra por lá. É ótimo também, pra editar imagens que podem se tornar convites temáticos de qualquer comemoração (depois é só salvar numa resolução legal de boa qualidade, e enviar pra gráfica,se você não for o tipo de pessoa exigente demais neh!)


3- Tela de Carregamento de Foto e Área de Trabalho: Esta é a última parte para apresentação completa do nosso editor, que funciona como uma mesa de rascunho onde fazemos e desfazemos todas as configurações de edição. É onde aparecem as abas de configurações e ajustes de cada item selecionadona barra de ferramenta. Mas isso você só vai conseguir entender praticando.
Acho que está vem recheado de informações esse post, não???
Vou gravar um tutorial de como eu realizo minhas edições e mostro na prática como o editor funciona.
 Fiquem ligados por aqui e no meu canal no Youtube, o Glenda Gomes, e vai receber tudo em primeira mão!!!
Bem, espero ter ajudado e esclarecido um pouco mais sobre esse editor, que não pe misterioso nem tão difícil de usar.

Até o próximo post e beijokas pra vocês!!!!



             Glenda Candido







Nenhum comentário:

Postar um comentário