sábado, 16 de janeiro de 2016

Feliz 'Você Mesmo' Novo!!!!

Post pra ler ouvindo:

Aloooooooooôuuuu meu povo!!!!!
Feliz Ano Novooooooo!!!!



Poderia ser mais um post de ano novo, mas não é.
Poderia ser mais uma lista de desejos, metas,ideais, sonhos, seja qual palavra você queria usar; mas não é.
Não adianta desejar um ano novo e não se esforçar pra que ele seja realmente novo, diferente dos outros.
Não é o ano que tem que ser novo pra você, mas você tem que ser novo, pra viver esse ano com numeração diferente. Um novo homem, uma nova mulher, um novo adolescente, uma nova mãe, um novo pai, um novo marido, uma nova esposa, um novo funcionário. 
Sempre é tempo de se reinventar.
Não espere o ano começar pra inovar, e se refazer. Ou não deixe que os dias passem sem que nada mude, em você mesmo.
Ano passado, agora sim me sinto bem em utilizar essa palavra, pois na metade do mês de janeiro, já me sinto bem distante do ano velho. Então, ano passado, escrevi no começo da minha agenda várias metas para o ano. E confesso que fiz tudo muito na emoção. Não todos os itens, mas boa parte deles, não consegui cumprir, porque não tinha me renovado pra cumpri-los. 
Fiz como a maioria sempre faz, promete um monte de tralha e não cumpre simplesmente porque não se comprometeu de verdade, com você mesmo e com o que desejou. Esperei cair do céu algumas coisas e não fui atrás, definitivamente eu relaxei.
Agora tenha coragem de admitir que você relaxou e que não correu atrás pra que as coisas acontecessem. 
Você batalhou pelo sonho de terceiros e se esqueceu de si mesmo, ou mesmo tentou se enganar. Mas quem saiu perdendo foi você.





Pare agora de se burlar, de se transgredir e pense um pouco no que você deseja.
Não é pecado, tenha certeza disso. Afinal o amor ao próximo vem depois de você se amar primeiro, não é verdade?
 Pra isso acontecer, você não precisa esquecer dos que estão do seu lado. Só aprenda a priorizar: situações, sentimentos, pessoas, desejos, metas...
Agora é a hora de você correr, pegar caneta e sua agenda, e recomeçar seu ano. 
Reescreva, dessa vez com mais calma e razão, pra não almejar o que não pode ter ainda em 2016.  Mesmo assim sonhar continua a não ter custo.
Enquanto você sonha, se programe e conquiste. E então elimine itens, e assim vai chegar perto de encerrar essa lista.



Estou fazendo este post de madrugada, e está chovendo. 
Sei que a chuva está forte, mas sei também que ela vai acabar uma hora ou outra. E quando ela acabar tenho planos pra realizar num dia de sol. 
E aí me preparo sempre pra quando chegar o tempo de chuva outra vez.


Bye!



        Glenda Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário