segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Look da Dia para Menininhas - Vestidinhos Frufrus para Eventos Sociais Noturnos

    Olá pessoas!!! 
Hoje o look da semana é prazamigas mãe de meninas como eu!!!

Sei que de repente alguém pode pensar que seria um pouco de exposição colocar as fotos da minha filha, mas algum dia o mundo vai vê-la mesmo de qualquer maneira então não adianta ficar escondendo ela pra mim.Porém sendo minha, filha e o blog sendo meu, aviso aos navegantes(abrindo parênteses):
A web não é mais tão grande e distante como era a tempos atrás, e hora ou outra se eu ver a foto da minha filha circulando em algum lugar, aí o bicho vai pegar!!! Querem copiar e colar a foto pra post pode até ser, mas tirem o rostinho da minha gatinha, pois com certeza mais cedo ou mais tarde eu ou saber que a foto da minha linda tá circulando por aí -a gente sempre descobre... (fechando parênteses -  e é lógico que esse recado inicial não é pra todos que passarem por aqui!)

Mas voltando ao assunto, vou mostra alguns looks que produzi em minha filhotinha(só dela, porque o garoto está parando pra fotografar agora e minha filha adora fotos!!!!) e descrever pra dar uma ideia de roupas pra crianças e porque adoro esse tipo de postagem!

Estarei sempre postando por aqui looks e sugestões pra diversas ocasiões para meninas baseada sempre no que vesti e visto em minha gatinha, pois ela é o modelo do que eu gostaria de ter sido quando pequena pra mamis: uma bonequinha de verdade!!!!
Mas aqueles eram outros tempos e agora me realizo vestindo minha filha, da melhor maneira possível e economizando sempre(o máximo), porque roupa de criança num é brinquedo, não!!!!!

Este vestido das fotos são o mesmo, usados em ocasiões diferentes:



Na primeira ocasião, um casamento de amigos meus, o primeiro evento social da minha filha caprichei e estava bem friozinho na época, então joguei um cardigã rosa bordado sobre o vestido, coloquei meias calças brancas e um sapatinho branco, tipo bonequinha na minha filha, e fiz um arranjo pro cabelo com florzinha artificiais, pois nada prendia por muito tempo no cabelinho dela, que era bem pouquinho. O vestido tinha umas aplicações de rosas em tecido no babado do peito e era todo cheio de fitilhos costuradinhos na barra da saia. Ele era todo de organzza com forro de algodão e lembro que ficou um charme. Me senti toda orgulhosa com minha bb que estava adorando curtir a festa no meio da pista de dança, com aquele jogo de luzes coloridos...
De acessórios coloquei um par de brincos de florzinhas prateados com pontos de luz brilhantes no meio, e uma pulseirinha dourada que a acompanhava sempre.

Este segundo look com o mesmo vestido ela usou pra um aniversário à fantasia - por isso as almofadas coloridas - de uma colega de cursinho, onde só o que incrementou o look foi a tiara, pois minha filha estava fantasiada de Princesa (e a mamãe de jogadora de futebol...)


Estas fotos também de um mesmo vestido que foi usado em épocas bem distintas também:
Na primeira foto, ela com quase 1 aninho, tirando fotos para o banner do seu primeiro aniversário; este vestido foi usado somente para a sessão de fotos com o mesmo sapatinho da festa de casamento(pena ela não ter cabelo pra incrementar as fotos e nada parar quieto naquela cabecinha tão agitada..).

Nesta segunda foto, a base é a mesma, porém com acessórios diferentes o que tornou o look até mais lindinho, e ela usava mesmo só pra esses eventos sociais em que o look é mais exigido. Composição do look com um tiara vermelha com apliques de florzinhas em tule e fitilho de cetim, meia calça e sapatilha bem nude com acabamento em verniz e um fitão com detalhe dourado nas bordas. AHHH o cabelo aí já estava maiorzinho e dava pra incrementar até um coque alto com uns 'pega-rapazes' caindo atrás das orelhas ,hihihihi!!!!
                                                
                                   

Minha gatinha é muito linda e fotogênica, não? Affff...  enfim toda mãe coruja diz isso, hehehehe!!!
Mas espero que tenham gostado e se inspirado a criar looks mais frufrus pras suas bonequinhas, priminhas, sobrinhas, afilhadas, irmãzinhas...

Beijo,
 e até o próximo look da semana para menininhas!!!!









Glenda Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário