sábado, 6 de fevereiro de 2016

Cronograma Capilar - E o resultado? Atualizando o Status do Cabelo!!!!

Hi, little peoples!!!! 


Estava aqui revendo alguns postas antigos e vi alnguns sem fechamento e pretendo com certeza dar um feed pra todos q leram esses posts.

Um deles foi em ralação ao Cronograma Capilar. 

Gente, eu não dei prosseguimento, porque eu tinha certeza que meu problema ia além do simples cuidado co as madeixas, apenas. 

Descobri meu sobrepeso, e comecei um acompanhamento no meado de 2014, e meu ultimo post sobre cronograma foi no início desse mesmo ano. Porém, não me contentando apenas com um possível problema de saúde, resolvi tentar ainda uma última vez a escova progressiva, porque queria muuuuito ver meus cabelinhos cumpridos e saudáveis, além de tudo!!!

Passei uns perrengues me adaptando a um produto e outro, entre idas e vindas em salões diferentes, e num desses quase desisti outra vez dos cabelos, porque o marido queria me ver bonita e de cabelão outra vez, mas também não estava colaborando no financeiro pra cuidar deles, Sentamos e conversamos, e foi aí que tive fim nos meus pesadelos de cortar curtinho as minhas madeixas outra vez. 

Resolvi tentar a sorte num salão perto de casa mesmo, e inclusive, o espaço era do meu cunhado (só o espaço), por indicação da minha irmã. 

Resultado: Amei a primeira vista. Mas ainda teria a fase do depois da escova progressiva. Porque é só depois que você percebe se seus cabelos foram danificados por aquele procedimento ou se foi ajudado. No meu caso, ele foi muuuito ajudado!

Lógico que adotei alguns procedimentos pós escova que me ajudaram a deixar os cabelos mais sadios. E minha saga pra fazer o crescimento do cabelo ter resultado contínuo.E desde então faço minha escova progressiva com essa cabeleireira sempre, e a mesma escova, sem mudar, porque percebi que além de diminuir o volume, ela se mantinha nos três meses posteriores, na parte onde foi aplicada o produto, sem maiores danos. parecia até que a escova estava fortalecendo o cabelo. E além disso,  ficou com um ondulado natural com o tempo e o crescimento. Ele ainda fica cheio e com dois meses a raiz já está alta novamente, mas o restante do cabelo não cai tanto como caía!! Não é demais, meu povo???

Bom... a escova  que eu uso, amigos, é uma tal de Hidraliz ou Hidralizz (porque a cabeleireira nunca sabe me dizer o nome,  e porque nunca tem a embalagem do produto original) e pra manter os cuidados nos meses em que não faço procedimento químico, meus cremes foram totalmente trocados. não que eu não use aquela 'cremaidada' toda dos outros posts, mas resolvi testar um produto que eu nunca tinha ouvido falar, mas que também fosse em conta e que resolvesse de fato meus problemas. 
Acertei em cheio na escolha. 
Que aliás, foi feita pra cabelos lisos, porque meus cabelos não ficaram lisos de fato, mas o cacheado no cabelo, foi eliminado. 
Lembrando que eu curto quem faz transição e quem adere os cachos naturais, mas pra mim foi questão de simplificar, já que minha vida é uma correira só e eu não teria tempo de cuidar com carinho de cabelos cacheados no momento (quem sabe um ano desses eu não volte com meus cachinhos, já que tem tutorial de sobra agora pra aprender a cuidar deles?)
Como não sou de ficar pranchando ou escovando os cabelos toda semana, fica fácil manter os cabelos mesmo com a progressiva.
Só pra encerrar vou colocar as fotos dos produtos que atualmente estou usando.
São baratinhos e tem dado um ótimo resultado!!!

* Para hidratar e recuperar e dar outra vida pro cabelo, lavo com shampoo pra cabelos lisos e parto para o #CremeRestauradorIntensivo da #AnaLéa, com aminoácidos como a L-Arginina e o PCA Sódico, q tem função vital no corpo e age da mesma forma no cabelo, dentro e fora dele (e tem cheirinho de manga, gente, uma delícia!!!).




Para finalizar uso o #LeaveIn  #PósProgressiva  Ultra Repair Profissional, #SuperLizz, também da #AnaLéa, que dá uma segurada boa nas madeixas e no volume delas. Nunca mais eu precisei de levar xuxinhas pra prender cabelo na hora de voltar pra casa, porque eles ficam desarrumados, mas ainda assim com um ondulado bonito!
Ahhh diz o rótulo que el trata pontas duplas (e é verdade, porque nunca mais eu soube o que é isso no meu cabelo), reduz o frizz  (já falei sobre o efeito aí em cima, também atesto que é verdade) e também tem poder de hidratação!!! 



Eu mesma nem gostei dessa combinação!!! Ou melhor, gostei tanto que nçao mudei em um ano de escova progressiva, gente (pois é vou sim, completa um ano de progressiva com esta mesma cabeleireira e com o mesmo produto)
 E pra provar que não estou mentindo vejam a evolução:

Quando comecei com as progressivas...

 




 Esta foto do lado foi quando defini minha cabeleireira e pedi a ela que cortasse as pontas; já que eu havia pintado de preto, por causa de um loiro anterior e  as pontas ficaram queimadas e danificadas.Conforme o crescimento, arrumei o corte e daí por diante meu cabelo cresceu sem nenhuma ponta dupla.



 








E aí? Curtiram o resultado? 


Minha pretensão é que ele fique assim outra vez, olhem:

Minha irmã, meu sobrinho 3 meses mais velho que meu caçula, que estava no meu colo, e eu.

Meu cabelo aí estava tão comprido, que me perguntaram se eu tinha colocado aplique (foi na época do meu caçula recém nascido que hoje tem 4 anos)... é mole?!

E vai ficar assim outra vez, porque estou cuidando pra isso!

Se eu fizer alguma coisa de diferente, vou deixando vocês atualizadas!!!
   


Beijokas e até a próxima!!!





Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário