terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Te Amo, Papai - Homenagem ao 'Meu 'Velho'

Hi Peoples!!!!



Hoje é um dia muito especial pra mim, pois é niver do meu velho guerreiro, então o post é mesmo pra registrar uma singela homenagem a esse homem que eu admiro e de quem sou tão fã!!!

Seu Álvaro do Táxi, também conhecido como Beto, O Carteiro (pra mim, My Father, Meu Velho, 
Meu Papis, e pros netos o vovô Beto)



Não poderia passar este dia sem deixar uma homenagem pro meu velho e querido Paaaiêêêêêêê!!!!! 
Quem tem paivai  entender o porque da homenagem, e quem é pai vai saber o que significa ser lembrado.
 Deixo aqui registro de muitos momentos importantes que ele viveu ao nosso lado, depois de cada um ir viver sua vida.

Quando me casei no religioso, há quase 8 anos atrás


Com minha filha mais velha, um dia depois q voltei da maternidade


Aniversário de 2 anos de Alana (minha filha)


Ano passado, em outubro, na noite do pijama da Alana


Essa foi um dos váááááááá´rios churras q ele promove sem motivo(pq ele é desses, bem festeiro com a gente de casa)


Com o Pedro, meu caçula, no colo e no mesmo dia d foto anterior


Com meu sobrinho Matteus, numa daquelas situações de reconhecimento, sabe?



No B-Day de 3 aninhos do Pedro, em 2014

Num dos nivers dele, a gente improvisou uma mini surpresa, porque depois q esse homem começou a trabalhar no táxi fica difícil programar alguma coisa com ele...




Esse é o homem que é um dos pilares da nossa família. Tem o coração tão enorme que não cabe dentro do peito. Mas é tão teimoso, que vira e mexe temos nosso arranca rabo. `Gosta de parecer simples, mas de simples não tem nada, porque adora comprar coisa cara pra usar, mesmo que sejam apenas algumas pecinhas e depois fique um ano sem comprar nada pra ele. 

Arranjou um filho postiço (tipo, ele adotou, mas ajudou e ainda ajuda ele com alimentação e cuidando da documentação dele pra aposentadoria   e ainda sai pra apssear co esse filho - ahhh esqueci de explicar esse filho q ele adotou, é altista e meu pai conheceu ele pela ruas onde trabalhava com taxi) e depois que esse filho sumiu, no final de 2013 pra 2014, a vida dele parou. Ele vivia pra procurar esse filho. Ainda bem que achou porque a gente ficou penalizado no início, mas depois dava dó e raiva ao mesmo tempo de ver meu pai tão entregue a algo q ele nem sabia se valeira a pena. Foi bom ele ficar ligado, porque conseguiu encontrá-lo e agora o ajuda mensalmente com tudo(assistência pessoal, cesta básica, médico, remédios - se tornou nosso 4° irmão).

Tem milhares de projetos mirabolantes pra colocar em prática, mas não desgruda do táxi e da clientela fixa dele, pra realizar nada disso, porque se sente em eterna dívida com essa clientela... ahhh meu pai é uma graça...

Ano passado comprou um terreno no fim da nossa rua e fez uns tratos com o Senhor que vendeu esse terreno pra cuidar de situações pessoais dele, tipo aposentadoria e um monte de outras paradinhas. Meu pai adora ajudar. 

Sabe ser grosso quando quer e geralmente essa grosseria respinga na gente da família... as vezes sentimos muito, mas na maioria das vezes deixamos pra lá... ele sempre foi assim a  vida toda...

Parte da pessoa exigente que eu sou com meus filhos, esposo, casa e compromissos, devo a ele. Mas se hoje sou responsável pelos meus atos e tenho um pouco de juízo na caixola, devo muitíssimo a ele também e isso eu agradeço sempre.

Nem tudo na vida do meu coroa foi um mar de rosas e ele teve que abdicar dele pra cuidar de nós e isso não tem preço. Ele gostaria de ter feito mais, eu sei bem, mas não deu... infelizmente, não deu... 
Mas o pouco de caráter, respeito e gratidão que eu tenho na vida por tudo que me rodeia devo ao meu maior exemplo.
Ele já foi carteiro e nunca vi meu pai reclamar que a vida tava ruim e uqe estava tudo uma droga.  Ao contrário, quando saíamos pra estudar pela manhã no centro do meu bairro, que é longe da minha casa, íamos de ônibus. Mas num determinado ano tivemos que ir a pé durante todo ele. E deste ano tenho as melhores recordações das minhas manhãs caminhando pra ir a escola. Aquilo apagava o sacrifício que era ter que caminhar pra chegar ao colégio. Ele , que foi escoteiro quando novo, nos incentivava a caminhar pra escola cantando as músicas que animavam a caminhada dos tempos de escoteiro dele. 
Aprendi várias brincadeiras de roda e infantis porque ele nos ensinava, sempre correndo, proque ou tinha que descansar ou tinha que ir trabalhar... sempre correndo...

Hoje ele continua, mas graças a Deus, correndo junto com o tempo, feliz a maneira dele 
(tudo bem que de vez em quando certas resoluções da vida que ele compartilha com a gente nos tira do sério... Mas que pai ou mãe não dá nos nervos, vez em quando???
Ele foi meu companheiro de risadas quando estava sentindo dores de parto, na ante sala da emergência do hospital... foi ele quem me distraiu das dores...
Ele é quem me socorre nos dias de chuva ou nos dias em que acordo atrasada pra levar meus filhos a escola...

Só tenho a agradecer ao Pai do Céu, por providenciar um pai tão amoroso e fote aqui na Terra pra cuidar de nós.
Mesmo com todos os defeitos, eu te amo meu velho e continuo te admirando, mesmo que sejamos tão iguais, aponto de encostarmos um no outro e dar choque.


Só isso eu tenho pra te dar meu velho, e desejar que você conquiste todos os seus desejos!!!!



Para meu 'Vôvis',
 de quem sou tão orgulhosa de ser filha.

Obrigada,
 por tudo que sou e por ser meu pai...





                                                                                                             Por 
Glenda Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário