quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Materiais Escolares dos Meus Filhos 2016 - Itens Proibidos e Indignação!

OIÊEEEEEE, genteeeeeeeemmmmm!!!

Hoje vim aqui falar sobre um assunto que pra mim é muuuuito sério!
Pra muitos, pode até ser um blá blá blá sem fim, ou oportunidade de fazer um vídeo pra encher canal, ou pra puxar assunto.





Pra mim é sério, simplesmente porque envolve o dinheirinho suado do trabalho do meu esposo, haja visto que ainda não contribuo pra pagar as finanças da casa (mas se Deus quiser eu vou, um dia, com a graça DEle!).

E também não é só isso. Muitas escolas no afã de conseguir conquistar e fidelizar mais 'clientela' investe pesado na lista de materiais, para encher os olhos dos pais novatos que não entendem muito bem sobre o assunto. 

Mas graças a Deus, eu fiz FP  (formação de 'profês') e sei bem quando as escolas estão ou não agindo de má fé com os coitados dos pais (que muitas vezes fazem questão de comprar todo o material, sem pensar no desperdício que pode acontecer com o material, e posteriormente o seu dinheirinho).

Por isso fiz um vídeo, mostrando os materiais dos meus filhos e mostrando a indignação ao ver certos itens sendo pedidos nessas temidas listas escolares (e por lá também anexei um link de um artigo, onde a Dra Cristiane Carvalho Araújo orienta sobre aos itens proibidos e o que foi liberado ou não de as escolas pedirem em suas listas)

Abaixo a lista do meu filho q eu reproduzi com o Pic Monkey
Pequena, não?

Eu sou entendida do assunto, antes mesmo de existir outra tal lista que proíbe as escolas de cobrar certos  materiais, considerados de uso coletivo, e que por se pagar mensalidade, acredita-se que deveriam estar inclusos o uso dos mesmos itens. Os anos de experiência como professora me deram uma visão bem ampla da situação das tais listinhas. E em seguida segue a listinha dos itens cobrados na escola do meu filho caçula


Tem coisas que eu não questiono, porque eu sei como uma professora de verdade e interessada no melhor pros seus alunos, trabalha. 

Agora tem coisas que desde quando eu trabalhava como profê, eu achava absurdo (té porque na maioria das escolas q eu trabalhei, somente em uma, me foi pedida a elaboração dessa lista - nas outras escolas, não sei mesmo quem tinha a responsabilidade de elaborar as tais...)
Então da uma conferida no vídeo e me diz se você concorda ou não com a minha indignação em certos momentos???

Vamos conferir e você pode tira suas conclusões!




Bjo e até a vista!!!!






Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário