sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comunicado - Desculpem a falta de postagens frequentes!

Olá pessoas...

Preciso dividir com vocês uma coisa que anda me incomodando bastante nos últimos dias:



Não conseguir administrar melhor meu tempo.

Esse blog eu resolvi criar depois que fui ao 4° Encontro de Blogueiras. Até tinha um outro mas acho que era meio sem sentido e resolvi deixá-lo(ainda não cancelei, mas dá dó pq criei pensando nos meus filhos e imaginando que ele seria uma espécie de diário pra mim). 

Há algum tempo atrás resolvi investir numa nova carreira, já que trabalhei toda minha vida (tenho apenas 31, e como comecei a trabalhar logo após o colegial -com 16 e trabalhei até meus 25, 26 ano - considero que foi uma boa parte dela) numa área em que não me realizei. Faz apenas 1 mês que me  formei em Assessoria e Cerimonial de Casamentos. Conto com algumas experiências e com a felicidade que me dá ajudar a realizar o sonho de alguém, ou mesmo de ajudar a colocar tudo num planejamento pra que os sonhos possar se tornar reais. 
                             
                                   

Pois bem, desde então esse um mês tem sido frenético, pois estou me dividindo entre, administrar uma casa(meu marido é motorista de coletivo e trabalha a maior parte do dia), e então sobra pra mim a tarefa de organizar tudo: o que falta em casa, o que tem que ser pago, a vida e a saúde dos meus filhos, a limpeza da casa, comida, roupas, os posts para o blog, o aniversário dos filhos(no momento, do meu menino, que será dia 15 de julho), a montagem e organização da minha empresa de Assessoria e Cerimonial de Eventos (porque resolvi trabalhar pra mim e pra mais  ninguém, somente pros meus futuros clientes). AHHH e também sou professora na Escola Bíblica Dominical da minha igreja(só que aí é mais fácil, pois dou aula a cada dois domingos).

Tenho sentido um pouco de dificuldade em retornar a uma rotina de trabalho, porque os horários dos meus filhos são estabelecidos desde que eles eram bbs, mas não deixam de ser flexíveis - afinal são crianças.

Não tenho possibilidade ainda de pagar uma pessoa pra pelo menos fazer uma faxina e a comida, então tenho que me virar em mais que cinco pessoas. Estou me esforçando,mas as vezes eu penso que não vou sair do zero; que vou nadar, nadar e morrer na praia...

Mas porque estou fazendo um post sobre isso?

Pra desabafar sobre a pressão que eu mesmo exerço sobre mim, e dar aluma satisfação pra quem lê meus posts e me acompanha com tanto carinho.

 Por isso pessoal,  peço que não me deixem, pois não estou deixando vocês, nem negligenciando meu blog, ou meu trabalho. Se eu sumir um pouco é porque estou cuidando dos meus interesses pessoais, agora. Estou correndo atrás do meu sonho e isso a custo de muito sacrifício e por conta própria9 não posso nem ao menos pagar alguém pra fazer um site pra mim -ou seja tudo o que acontecerá será por meio das minhas próprias mãos e minha dedicação). Não posso também, me excluir dos outros afazeres que necessitam de mim pra serem executados, em virtude do blog ter de ser atualizado. Quando o negócio inclui filhos e casa então, fica ainda mais estreito. Meus filhos tem 41/2 e 3 anos, são totalmente dependentes; e por mais que more próximo da minha mãe ela tem a rotina dela, com as responsabilidades dela(e olha que ela já me ajuda pacas). Não posso simplesmente largá-los sobre a responsabilidade da avó, já que eles cresceram comigo, e por isso mesmo são muito ligados a mim e ao pai(e isso pra mim é uma vitória!)

Estou pedindo que compreendam que nem sempre eu atualizarei o blog, ou mesmo serei pega por uma rotina diferente da que eu planejei, pq quando se tem filhos, se tem uma dedicação maior de tempo a eles(essa é uma das razões de trabalhar em casa e pra mim).

O que me levou pelo caminho do blog e do trabalho em casa foram meus filhos e projetos pessoais; e é por eles que eu luto e insisto em meu sonho. 

Pela primeira vez na vida estou buscando algo que quero de verdade e não algo pra satisfazer a necessidades de outros.

Se você me acompanha, não deixe de me acompanhar; se você precisa de resolver sua vida sem pressões, você vai me entender. Quero sempre dar meu melhor de mim, e acho que vim nessa vida pra servir, mas antes de servir alguém fora da minha casa, fui chamada pra servir aos meus, que sempre precisarão de mim.

Vou me esforçar no MEU máximo, pra corresponder as expectativas, mas perdoem se não conseguir. Sou ser humano, e não super heroína, e embora muitos não concordem, e até mesmo cheguem a criticar, continuarei caminhando no meu ritmo, servindo sempre, e nunca deixando pra trás os meus planos. E vou me esforçar também pra projetar um planejamento, e seguí-lo, na maioria das vezes.



Afffff... estou até mais aliviada!!!
Obrigada por lerem, e me acompanharem.

Bjks e até o próximo post!!!!


Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário