quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dica de Festa de Decoração de Festa Caipira

Olá pessoas!!!

Hoje cheguei animada e doidinha pra dar dicas!!!
Minha dica tem a ver com universo infantil, pois como vcs já sabem sou mãe de duas crianças lindas


Alana(de 4 anos e 1/2) e Pedro(de quase 3 anos)

E como meu filho está prestes a completar mais um niver, estava relembrando outro dia, a última comemoração do aniversário dele. Fiz com o Tema Caipira, sem abordar um personagem específico, então você deve imaginar né!!! Tudo ficou característico e até alguns convidados entraram no clima.

Tentamos também uma dança de quadrilha, mas não deu muito certo pq meu quintal não é tão grande assim...
Mas vim falar sobre dicas de decoração de festa caipira pra vcs. As sugestões a seguir servem pra festa de adulto ou infantil, se você como eu gosta de entrar no clima dos festejos!!!
Vou colocar as fotos e descrever como foi a decoração que eu fiz.

1- Mini Varal pra decorar a mesa da festa - Este foi um mini varal de bandeirinhas que fiz com palitos de churrasco, barbante e retalhos de EVA. Fiz uma base de papelão, pra colar quando fosse usar pra enfeitar a mesa dos doces(essas foram miniaturas das bandeirinhas de verdade)
2- Miniatura de Quermesse - Esta é uma Quermesse iguais as de festas caipiras que vendem um monte de guloseimas - só que essa foi só pra complementar a decoração da mesa de doces(também, uma miniatura)
3-  Topers de Bonequinhos Caipiras e plaquinhas com nomes dos doces - Já tinha umas cabeças de bonecas feitas de feltro em casa, então pra não gastar com topers de doces(aqueles escritos, que sevem pra descrever uma guloseima), coloquei um palito de churrasco neles, comprei aqueles minis chapéus de caipiras e colei com cola quente nas cabecinhas dos bonecos. Na haste do palito de churrasco, colei uma plaquinha de EVA com o nome de cada prato, pra definir melhor pra quem chegasse na festa, e fosse conferir a mesa de doces.
4- Porta Recados de Pregador e Centro de Mesa - Estes foram os centros de mesa dos convidados, que depois foi incrementado com  hastes plásticas, daquelas que seguram bexigas de ar,com uma bexiga, pra tornar o quintal um ambiente bem festeiro e receber os convidados com alegria.Eles tinham um pacote amarradinho recheadinho de guloseimas de criança(pq festa de criança pra mim, tem que ser assim). Todos com a letra "P" representando meu filhote, e com um pregador, o que torna a lembrancinha um porta-recados típico. 
5- Embalagens Plásticas Customizadas para o Bolo Surpresa - Estas embalagens ganhei da minha sogra e não sabia o que fazer com elas, por isso guardei todas pra eventualidades futuras. E não
 é que serviram? Como o bolo do meu filho era típico da época e por ser cremoso, não dava pra ser montado. então o que fiz: cortei em pedaços, e coloquei  nas embalagens que decorei com uma bandeirinha feita de EVA. Depois ficaram espalhados pela mesa pra hr de cantar o 'Parabéns' e "cortar" o bolo.Ficou supre prático e não me rendeu a dor de cabeça de encontra alguém pra cortar o bolo.


6- Chaveirinhos de Balão em EVA - Eu mesma fiz, para lembrancinhas dos adultos.


7-  Decoração com Chapéus de Palha - Estes chapéus suspensos(colei com cola e pendurei com barbante mesmo), foram ideia do Mr. Google,que sempre nos surpreende com o jeito de decorar: os créditos de muitas peças que eu produzi para a festa, devo a muitas inspirações que encontrei navegando na web!
AHHH!!!O painel lá atrás eu não listei, mas criei a partir de uma esteira velha que tinha jogada em casa. Usei TN decorado com motivos de festa caipira, e complementei com as letras do outro niver do meu filho(de 1 ano) e máscaras do Chico Bento e da Margarida, que sobraram, das que eu distribuí pras crianças.

 Sacolas Surpresa Reaproveitadas - As Sacolinhas Surpresas feitas com caixas de leite, e encapadas com papel pardo, levaram as bandeirinhas de EVA com a letra inicial do nome do meu filhote. E cada uma levava brindes e mais guloseimas(Só que essas  eram realmente destinadas as crianças).Atentem para o detalhe da mesa forrada: esta toalha tenho desde antes de me casar e sempre quebra muitos galhos!!!


9- Bolo no Palito: eu mesma fiz, decorei, enrolei e coloquei os palitinhos(ficaram desmanchando, mas todos disseram que mesmo assim estava uma delícia(ahhh e fui eu quem fez e recheou tb!!UFA...)
10-Colherzinhas Decoradas para Doce de Copinho - Nesses copinhos ficaram os pés de moleques caseiros que fiz(eu tb), e que decorei com uma colherzinha decorada cada uma com bandeirinhas de EVA(tb fiz cada uma delas e usei retalhos de EVA)
Só não dá pra mostrar em detalhes o Bolo de Pipoca que aprendi naqueles dias com a Ana Maria Braga no programa Mais Você, porque fiz correndo e foi de ultima hora(nem testei antes), e a foto também não ajudou.
Notem nossa família toda característica ao fundo, inclusive eu com minhas chiquinhas!!!!


E por fim, nosso quintal,que não é muito grande, mas é confortável pra receber quem amamos, que também recebeu um carinho com a decoração da mamis louca aqui!!!
11- As bandeirinhas(não, não fui eu quem as fez, mas fui eu quem as pregou nesses barbantes e ainda trabalheira de colocar os barbantes uma tarde toda sobre o alto, subindo e descendo do carro do meu marido, pois não temos escadas) Nesse momento apareceu uma boa alma que me ajudou, e muito a levantar as bandeirinhas. Obrigada Amanda, obrigada por me distrair naquela tarde e me ajudar, pq pensei que ia ficar doida!!!
12- Balão Aramado de Papel Fino - Essa luz forte estava dentro daqueles balões prontos e aramados que compramos em casa de fogos, nesta época do ano.E serviu pra quebra um pouco a luminosidade forte da lâmpada.
13- Galhos de Eucalipto - Fiz meu marido ir buscar um monte de galhos cortados de eucalipto, que foram descartados em um terreno baldio próximo de nossa casa - e ele foi, e voltou com todo os feixes!! Este item veio pra coroar nossa comemoração, por nosso quintal parecia mesmo um Arraiá, com arco de entrada, boas vindas e tudo!!!!


Dá pra ver que a felicidade e alegria tomaram conta de todos nós no dia da festa(tá certo eu tava cansada, mas ufa, consegui deixar do jeitinho que eu queria), e tudo foi feito com bastante criatividade, pois vários itens foram reaproveitados, e o que foi gasto pra incrementar a decoração foi muito baratinho). Olhem a carinha de admiração do meu gatinho na sua festinha!!! Nessa época as lojas oferecem vários produtos que fazem alusão ao tema caipira e claro que alguns deles são caros, mas tudo pode ser rearranjado se você deixar sua imaginação solta enquanto estiver nas lojas escolhendo o que comprar. 
Só se lembre sempre de listar o que você deseja fazer pra decorar sua festa primeiro, pois quando você sair pode adaptar muita coisa, dependendo das ofertas nas lojas.

Bem foi longo mas valeram as dicas pois quis deixar tudo bem explicado.
Espero que estas dicas de decoração sirva pra você na hora de arrumar seu arraiá!
Não é preciso ter tanta grana pra se divertir, basta colocar a mão na massa e deixar a imaginação fluir!!!!!


Bjks e até o próximo post!!!!



Glenda Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário