quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 - #SQÑ !!!!

Olá, meu povo!!!!

Tudo beleza com vocês?
Bem pergunta que nem precisa ser respondida né! Afinal hoje é o grande dia: é o começo da Copa do Mundo no Brasil!! Esse dia foi muito esperado, não!!! Vai até virar feriado em alguns lugares do país!
Quer coisa melhor??? Dia de folga, futebol na TV, churrasco e uma cervejinha com os amigos... nada poderia estragar esse acontecimento...

#SQÑ !!!!!


Poderia ficar aqui dando a vocês os meus motivos pra não comemorar a copa. Mas acredito que será perda de tempo, pois a maioria já está entregue as comemorações, e já incorporaram as suas vidas as musiquinhas de vinhetas televisivas, os uniformes com a numeração do craque da camisa , cornetinhas, vuvuzelas, bsndeirolas, etc, etc, etc.

Bem não estou revoltada, nem sou contra a copa, mas como você já deve ter ouvido algumas pessoas dizerem por aí, meu aborrecimento é por como a coisa vem sendo feita. 
já sei que não adianta falar o contrario, que já estamos no dia de começar a Copa, mas confesso, no início, até fui a favor, e fiquei extremamente lisongeada junto com a comitiva que ouviu do presidente da FIFA que a Copa de 2014 aconteceria aqui. Visualizei até oportunidades, o que de fato aconteceu pelo Brasil. Mas a realidade não é tão bonita como a mídia 'TODA PODEROSA' está divulgando.

E não pense que estou pensando nisso só agora, mas um pouco depois de recebermos a feliz notícia da FIFA, a euforiado momento se foi, e ficou a frieza da razão. e comecei a mastigaro que ficou difícil de engolir depois. Capacidade de realizar, nós temos - tanto que ela esta aí: começa daqui a pouco ela começa na sua telinha. Mas a que custo estamos realizando tal evento?

Isso ficou martelando na minha cabeça e até pensei na possibilidade do alento de torcer e de esquecer as agruras da nossa terra. Mas esquecer como meu Deus? Se eu também dependo dos serviços que nos presta o país(que, vamos concordar está indo de pior a... nem sei mais -será que tem um nível mais baixo que péssimo?) ?
Depois então que vi uma figura , agora ilustre - mas que deixou a desejar nas Copas outrora, e nem vale comentar seu nome(você sabe quem), dizer que não seria com hospitais que se construiria a Copa, revivi uma fase da minha vida na minha infância.

Quando não se tem filhos não é preciso deixar nada pra ninguém de herança. Mas hoje que tenho os meus, senti na pele o que meu pai dizia  quando torcíamos pra que o Brasil ganhasse e ele pra que a seleção verde e amarela perdesse.
Que legado ele deixaria se torcesse como um alienado pra um acontecimento que não mudaria em nada as nossas vidas no futuro?Hoje entendo bem o que o velho queria dizer

Não quero com isso impedir meus filhos de amarem sua Pátria. Porém desejo que esse amor vá além dos campos de futebol! Afinal nós não ganhamos nada, mas os jogadores, treinadores, técnicos,preparadores, etc e a FIFA. E  no caso de agora , dessa Copa, arrisco a palpitar que muitos outros mais vão levar 'vantagens' sobre esse evento...
E tem mais ainda, enquanto torcemos famigeradamente por uma taça que nem  vai ficar eternamente conosco(vejam bem não estou desprezando o valor histórico do acontecimento), os que fzem as leis e os que votam as mesmas, estão criando projetos de lei absurdos, que serão votados enquanto grande parte da população se aliena. 
Aí eu pergunto de novo: Qual vai ser o legado que eu vou deixar para meus filhos se me curvar diante desse circo?
Sinceramente, não dá pra fechar os olhos ou dar de ombros pra realidade que a TV não mostra.
Vou deixar uns vídeos pra que assistam e entendam o porque do meu aborrecimento e chateação nesta copa, e vocês entenderão a realidade.





 Não posso pensar em ganhar em cima da desgraça alheia, pois poderia ser alguns de nós no lugar desses muitos...

Muita coisa acontecendo e jogam tudo para debaixo de um tapete...



Não me dá orgulho me pintar e me fantasiar de uma coisa em que não acredito ou que agride a um concidadão meu. E acredito que como blogueira, devo deixar meu recado de consciência pra vocês. Se esta não é a sua realidade, seja pelo menos solidário a realidade do seu concidadão e torça sim, mas sem se alienar.

De vez em quando prefiro crer que fui teletransportada para uma realidade paralela e que logo serei levada de volta...




Glenda Candido


Nenhum comentário:

Postar um comentário